O presidente da China, Xi Jinping, que também lidera a Comissão Militar Central do país, assinou ordens para a publicação de três novos regulamentos que tratam da ordem interna das forças armadas, do código de conduta e da formação militar. As novas diretrizes entrarão em vigor a partir de 1º de abril, de acordo com a agência Xinhua.
Os regulamentos revisados visam transformar o Exército chinês em forças armadas de classe mundial, com foco na prontidão para o combate e abordando as questões relativas às tropas.
As mudanças na ordem interna buscam melhorar a gestão do pessoal militar, abrangendo aspectos como a aparência e conduta dos soldados, concessão de licenças e treinamento militar. Já as revisões no código de conduta militar refinam regras para premiar o desempenho exemplar, punir violações e simplificar os procedimentos administrativos.
Além disso, as novas diretrizes sobre formação militar incluem códigos detalhados de prática para desfiles militares em terra, no mar, em docas e no ar.
As atualizações priorizam a prontidão para o combate como dever essencial, com um foco fundamental na preparação e engajamento em operações militares.
Foto: Xinhua
FONTE: https://www.brasil247.com
REPUBLICADO: VER NOTÍCIAS /CHIQUINHO BARBOSA