InícioGeralDeputado Cirone Deiró pede mudanças ao Tribunal de Justiça para que cartórios...

Deputado Cirone Deiró pede mudanças ao Tribunal de Justiça para que cartórios aceitem pix ou cartão

O parlamentar também solicitou um veículo de socorro para os Bombeiros em Cacoal

Durante o pequeno expediente da sessão ordinária na última terça-feira (29) o deputado Cirone Deiró (Podemos) solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Alaor, uma determinação aos cartórios para que aceitem cartão de crédito e débito, ou então pix. O parlamentar disse ser preciso ir aos cartórios com dinheiro em mãos.

“Um vendedor de coco aceita pix, mas em pleno século 21 isso não acontece nos cartórios de Rondônia. Então peço ao desembargador Marcos Alaor que isso seja implementado e regulamentado nos cartórios”, acrescentou o parlamentar.

O deputado Cirone Deiró também pediu ao comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nivaldo de Azevedo Ferreira, que providencie uma unidade de socorro nas ruas para a corporação em Cacoal

“O veículo que tem lá, adquirido com recursos de emenda parlamentar encaminhada por mim e pelo ex-deputado Fúria, está com a correia dentada arrebentada. Não foram utilizados recursos do governo para a aquisição. Então peço que agora seja comprado outro, para ter uma reserva”, prosseguiu o parlamentar.

Cirone Deiró solicitou a apresentação de uma indicação ao DER, para que a rodovia ligando Cacoal ao distrito de Nova Estrela seja recuperada. Ele afirmou ser necessário o tapa-buracos e também recapeamento, pois está impossível transitar pela rodovia

O parlamentar lembrou, também, que foi solicitado ao Detran o chamamento público e credenciamento de estampamento de placas, para abrir a livre concorrência. Ele lembrou que hoje as empresas cobram o que querem pelas placas, com preços pré-determinados, enquanto 12 empresas aguardam credenciamento

O deputado Cirone Deiró também pediu ao Governo do Estado e à Prefeitura de Porto Velho estudos para a criação do Município de Vista Alegre do Abunã.

“Alguns municípios de Rondônia têm 5 mil pessoas. Em Vista Alegre moram 30 mil, sem a assistência necessária. O distrito é responsável por 32% da arrecadação de Porto Velho. Peço o compromisso para transformação em município”, finalizou o parlamentar.

Fonte:  ALE-RO

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui