InícioDestaquesAssembleia aprova e Governo do Estado sanciona Lei que dá direito a...

Assembleia aprova e Governo do Estado sanciona Lei que dá direito a porte de armas para vigilantes

Este foi mais um passo importante para os vigilantes de nosso Estado, que vão poder exercer seus trabalhos com a segurança necessária
Por SINTESV-RO

Aprovado recentemente o Projeto de Lei Nº 1547/2022, de autoria do deputado Jair Montes (AVANTE) e sancionado pelo Governador do Estado Marcos Rocha (PSL), que resultou na Lei de número 5.343 de 12 de Maio de 2022, dá direito aos vigilantes integrantes de empresas de segurança privada constituídas em Rondônia ao porte de armas de fogo.

O direito ao porte significa que o vigilante poder circular com a arma, mesmo fora do local de trabalho. Esta é uma bandeira defendida pelo Sindicato dos Vigilantes de Rondônia (SINTESV/RO), que foi prontamente atendida pelo parlamentar e ratificada pelo Governador, “agradecemos o empenho do deputado Jair Montes e o carinho que tem pela nossa categoria e também ao Governador do Estado que vem demonstrando se preocupar com a segurança pública e privada” disse o presidente do SINTESV/RO, Valdemar Cosme.

Este foi mais um passo importante para os vigilantes de nosso Estado, que vão poder exercer seus trabalhos com a segurança necessária e retornar para casa com um pouco mais de tranquilidade.

RETROSPECTIVA (demissão de vigilantes)

Na contramão do governo anterior que demitiu aproximadamente dois mil vigilantes, em sua maioria pais e mães de família, tirando seus postos de trabalhos nas escolas do Estado, que posteriormente foram saqueadas e depredadas por falta de segurança, trazendo um prejuízo enorme para os cofres públicos, o atual governo abriu licitação e devolveu a esses trabalhadores seus postos de trabalho em plena pandemia. Um ato não só de cuidar do patrimônio público, mas também gerar empregos e sustento para essas famílias.

O Sindicato dos Vigilantes de Rondônia está de portas abertas, olhos atentos e pronto para te atender. SINTESV/RO, sempre em defesa dos seus direitos.

Fonte: rondoniadinamica
Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui