InícioDestaquesFACER indica presidente da ACIRM para compor a diretoria técnica do Conselho...

FACER indica presidente da ACIRM para compor a diretoria técnica do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura da CACB

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)dará posse no dia 09 de junho, em São Paulo, às Diretorias Executiva e Consultiva do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC Nacional).

Indicada pelo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), Marco César Kobayashi, a presidente da Associação Comercial de Rolim de Moura, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, vai representar o estado tomando posse na Diretoria Técnica do Conselho, para o Triênio 2022/2024.

“O objetivo da CACB é fortalecer o movimento da mulher empreendedora, por entender a importância da participação feminina em nossa sociedade e nas entidades empresariais do sistema. A Kelly Naahmara tem se destacado à frente da ACIRM e como parte da diretoria da Facer, por isso a indicação do seu nome para integrar a diretoria deste importante Conselho Nacional foi uma decisão justa e merecida”, destaca o presidente da Federação, Marco Kobayashi.

Natural de Cacoal, mas moradora de Rolim de Moura há mais de 30 anos, Kelly Naahmara é advogada, pós-graduada em Direito Civil, proprietária da editora e gráfica KL e também secretária municipal de Planejamento do município de Rolim de Moura.

“A mulher tem alcançado os mais diversos lugares na vida profissional e isto se dá pela capacidade e responsabilidade pelo qual se propõe a cada missão. São poderosas e influenciam com sabedoria seus espaços, líderes por nascença e capazes de mudar o mundo”, enaltece.

Atualmente, Kelly está em seu terceiro mandato como presidente da Associação Comercial de Rolim de Moura e há cinco mandatos faz parte da diretoria da FACER, onde tem contribuído para o fortalecimento da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia. Agora assume mais uma missão junto à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

“Estou muito feliz em poder representar Rondônia em um conselho tão importante como este, onde terei a oportunidade de mostrar que as mulheres do norte do Brasil são incríveis e muito competentes”, ressaltou Kelly Naahmara.

Em sua concepção, “a mulher nos negócios são transformadoras” e cada vez mais os homens tem percebido sua importância e até mesmo buscado fortalecer alianças.

“Importante ressaltar que o mundo de hoje também permite aos homens retirar o machismo do seu dia a dia e aceitar que a mulher não é uma concorrente e sim uma aliada no mercado de trabalho e que juntos, podem ser muito mais dinâmicos e empreendedores”, finalizou a representante de Rondônia no Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

Cerimônia

A Cerimônia de Posse dos membros da Diretoria Executiva e da Diretoria Consultiva, do CMEC – Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura, para o Triênio 2022/2024.será realizada no dia 09 de junho de 2022, quinta-feira, às 10 horas, na Plenária da ACSP em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo.

Segundo Ana Claudia Cotait, presidente do CMEC- Nacional da CACB e dos CMEC´s DA Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e Associação Comercial de São Paulo (ACSP) “nossos principais objetivos com a nomeação dessas líderes por cada Estado da Federação é fomentar o associativismo empresarial feminino ampliando sua representatividade no exercício da cidadania, educação e crescimento socioeconômico local, regional, estadual e nacional e estimular e promover ações para formação e desenvolvimento pessoal, liderança e gestão empresarial e fortalecimento da classe”, enalteceu.

Para a presidente do Conselho, “sendo o órgão orientador e apoiador dos trabalhos dos Conselhos Estaduais de Mulheres Empreendedoras junto às Federações Empresariais confederadas à CACB, temos certeza que essa nova diretoria vem assumir comigo os diversos desafios que se apresentam com muita garra e determinação apresentando projetos e alternativas que possam incluir a mulher nessa jornada”, finalizou.

Assessoria
Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui