InícioGeralPrefeitura faz parceria com curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio/FSP para...

Prefeitura faz parceria com curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio/FSP para projeto piloto da padronização das calçadas em Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão informa que cumprindo a Lei Complementar nº 313/2022 que estabelece a padronização das calçadas visando a mobilidade, acessibilidade e organização do espaço urbano em Rolim de Moura, realizou parceria com o curso de arquitetura e urbanismo da Faculdade Estácio/FSP. A reunião que selou a parceria ocorreu na noite de segunda-feira (08) entre a Secretaria de Planejamento e a coordenação do curso de arquitetura e urbanismo da Estácio FSP.

A Secretária Municipal de planejamento, desenvolvimento e gestão, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, explicou que a parceria com acadêmicos do 10º período do curso de arquitetura que são coordenados pela arquiteta e urbanista Vanessa Maziero é muito valioso, pois farão parte de um momento ímpar em nossa cidade, onde a acessibilidade será implantada através de um projeto piloto com os acadêmicos e com os empresários. Para que ocorra da forma correta a prefeitura será o primeiro cliente do escritório modelo que acontece dentro da faculdade, incorporando o estágio obrigatório, os formandos executarão o projeto piloto no trecho da avenida 25 de agosto entre as ruas Barão de Melgaço e Rio Madeira, da farmácia até a garagem de veículos para padronização das calçadas.

“Serão feitas reuniões com empresários do setor para apresentar a eles como será, pois com essa parceria estabelecida com a faculdade, as empresas ganharão esses projetos para que as empresas tenham na parte frontal de seus prédios a adequação para a acessibilidade e mobilidade urbana. As calçadas terão espaço de serviço, com local paras os postes, lixeiras e as obrigatoriedades da legislação e espaço do passeio com piso tátil para atender pessoas com deficiências visuais, cadeirantes que enfrentam muitos obstáculos para andar nas calçadas. Faremos trabalho de conscientização da população, dos empresários para que isso seja regularizado o mais breve possível. Esse trecho da região central servirá como projeto piloto e em seguida daremos continuidade aos demais, pensando no cumprimento da legislação e na inclusão de todos, proporcionar a padronização das calçadas no nosso município”, esclareceu a secretária de planejamento.

Assessoria

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui