InícioEducaçãoCacoal formará primeira psicóloga indígena de Rondônia

Cacoal formará primeira psicóloga indígena de Rondônia

Ingresso de Gabriela na graduação foi cheio de desafios, porém todos superados

Gabriela Suruí já está na contagem regressiva para se tornar a primeira psicóloga indígena do estado de Rondônia. A acadêmica do 10º período do curso de Psicologia da UNESC Cacoal. Ela pertence a etnia Paiter Suruí, e está na fase final da graduação.

A futura psicóloga, que saiu da aldeia Paiter da Linha 09, localizada na Terra Indígena Sete de Setembro a 50 km de Cacoal, sempre almejou uma cadeira na universidade para ajudar o povo indígena.

Neste último semestre da graduação, a acadêmica tem prestado um serviço essencial na CASAI, com supervisão pelo professor e orientador Junior Guedes, o estágio tem trazido bem-estar aos indivíduos de diversas etnias.

O ingresso de Gabriela na graduação foi cheio de desafios, porém todos superados, graças a contribuição e ajuda de professores e da própria Instituição. O acolhimento fez com que a estudante não desistisse. A Faculdade disponibilizou dois acadêmicos do curso de Letras para ajudá-la com a Língua Portuguesa, o que foi essencial para a permanência da estudante no sonho da profissão.

Logo, a primeira psicóloga indígena do estado se forma e a trajetória de Gabriela inspira outros indígenas a buscar uma profissão e oportunidades no mercado de trabalho.

Fonte: Diário da Amazônia
Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui