InícioBrasilPartido Novo do RS convoca filiados para as manifestações de 4 de...

Partido Novo do RS convoca filiados para as manifestações de 4 de junho

Dirigentes fazem apelo para levar povo às ruas contra desmandos do Sistema Judiciário

O presidente do Partido Novo RS, Marcelo Slaviero, e o vice-presidente, Ricardo Jobim, estão convocando os filiados e apoiadores do partido em todo o Estado a participarem das manifestações do próximo domingo, 4 de junho. O movimento, organizado nacionalmente por diversas forças políticas, tem a finalidade de demonstrar o descontentamento da população frente à atual conduta do Sistema Judiciário e à gestão do atual presidente, Lula (PT), e da cúpula do governo nacional.

“Nossa reivindicação é por um sistema judiciário que pare de legislar, afinal, não foram eleitos para isso, e cumpram seu papel constitucional de zelar pela constituição federal”, explica Jobim, que também é advogado.

“Não é só pela cassação absurda do Deltan Dallagnol, mas também contra as prisões arbitrárias de centenas de pessoas sem a garantia legal da descrição individualizada da conduta criminosa, contra a censura prévia de canais e matérias jornalísticas, contra a perseguição política a redes sociais dos políticos de oposição e sobretudo, pela defesa da Democracia contra a perigosa aproximação a ditaduras criminosas que desrespeitam os direitos humanos. É pela CPI do Abuso de Autoridade, pelo Brasil!”, completa Slaviero.

Os principais nomes gaúchos do partido também estão empenhados em levar os seguidores às ruas, como o deputado federal Marcel van Hattem, o deputado estadual Felipe Camozzato, os vereadores de Porto Alegre Mari Pimentel e Thiago Albrecht, os vereadores de Caxias do Sul Mauricio Scalco e Ricardo Zanchin e o vereador de Santa Cruz do Sul Leonel Garibaldi.

Marcel van Hattem alerta que a censura contra políticos que fazem oposição ao governo e até contra quem se manifesta na mídia já é uma realidade com casos em todo o Brasil:

“A cassação injusta e ilegal de Deltan Dallagnol é mais uma das provas da perseguição política que vem acontecendo, como tenho presenciado no Congresso, com os colegas que estão à frente de CPIs que fazem oposição ao governo. Esse foi o primeiro caso de um deputado federal cassado, mas não podemos esquecer dos vários deputados estaduais pelo Brasil afora que já estão sofrendo o mesmo. Quem mais quer falar, como veículos de mídia e influenciadores, estão sendo desmonetizados e até presos por um TSE parcial. Esses, que deveriam defender a democracia, estão sendo políticos travestidos de magistrados.”

O deputado federal do Novo RS explica a urgência pela manifestação nas ruas:

“Ainda temos seis meses para o desfecho da CPMI do 8 de janeiro. Até lá, quantos ainda podem ser cassados ou censurados? Não podemos esperar mais! Nossa indignação é, sobretudo, pelos que ainda estão presos injustamente. Eu vou para a rua porque não sei se, em alguns dias, ainda poderei fazê-lo.”

Em Porto Alegre, a manifestação ocorre no Parque Moinhos de Vento (Parcão), a partir das 14h30min deste domingo.

Partido Novo RS

O Partido Novo do Rio Grande do Sul está sob comando do empresário caxiense Marcelo Slaviero, presidente, e do advogado santa-mariense Ricardo Jobim, vice-presidente, que concorreu a governador no pleito do ano passado. O Diretório Estadual tem feito diversos eventos para adentrar e difundir a sigla no interior do Estado, com vistas também nas eleições de 2024.

(Jornalista Responsável: Gabriele Bordin – Camejo Comunicação)

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui