InícioUncategorizedAprovado projeto de Cláudia de Jesus para criação da Frente Parlamentar em...

Aprovado projeto de Cláudia de Jesus para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar

Deputada reafirma seu compromisso com a agricultura familiar.

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), celebra mais uma conquista na Assembleia Legislativa de Rondônia, resultado de uma articulação e ação coletiva com os demais parlamentares. Durante a sessão itinerante realizada na tarde da última quinta-feira (25), a parlamentar deu um passo significativo para garantir direitos aos pequenos produtores rurais do estado. O projeto de autoria da parlamentar, que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, foi aprovado por unanimidade.

A agricultura familiar é responsável por 80% da produção de alimentos em Rondônia, e a deputada destaca que a frente parlamentar contribuirá para o desenvolvimento sustentável do setor, garantindo o acesso a recursos e políticas que estimulem o crescimento e a qualidade de vida dos agricultores rondonienses. “Dentre as ações propostas, estão incluídas a assistência técnica, regularização fundiária, extensão rural, crédito rural, programa de aquisição de alimentos, elaboração de projetos voltados para a modernização, entre outras políticas públicas que visam beneficiar a agricultura familiar”, explicou.

Para Cláudia de Jesus, a aprovação do projeto é uma demonstração da importância da união e da colaboração entre os deputados. Ela ressalta que quando são realizadas reuniões com secretarias e a participação de diversos deputados é garantida, a receptividade é ampliada, a atenção é maior e, consequentemente, os resultados tendem a ser alcançados com maior celeridade.

A Frente também busca promover a integração com outras Frentes Parlamentares existentes no Congresso Nacional e nos estados da federação, visando fortalecer as ações em defesa da agricultura familiar.

Texto: Cristiane Abreu – Assessoria parlamentar.

Foto: Fabrícia Lopes – Assessoria parlamentar.

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui