InícioDestaquesAssociações recebem maquinário e implementos com o apoio de Cirone

Associações recebem maquinário e implementos com o apoio de Cirone

A Asbela, de Cacoal e Aproaf, de Presidente Médici, estão entre as associações beneficiadas recentemente com a aquisição de maquinário e implementos agrícolas

Mais duas associações rurais acabam de ser beneficiadas com maquinário e implementos agrícolas adquiridos com recursos assegurados pelo deputado estadual Cirone Deiró, junto ao Governo do Estado. A Asbela, de Cacoal, foi contemplada com implementos agrícolas e a Aproaf, de Presidente Médici, com um trator. “Com o apoio do Cirone vamos conseguir fazer nossos plantios na hora certa, melhorar a qualidade de nossas lavouras, aumentar nossa produção e nossos ganhos”, disse o agricultor Sérgio Ferreira de Oliveira, presidente da Aproaf.

O agricultor Wanderlei Knaack, presidente da Associação de Agricultores e Agricultoras Rurais e Desportiva Juventude, de Cacoal, disse que a agricultura rondoniense tem o antes e o depois do deputado Cirone Deiró, “porque ele simplesmente revolucionou a realidade das associações de produtores rurais”.

Wanderlei informou que sua associação foi beneficiada com uma máquina de descascar café, um secador de café, um torrador e moedor de café e um micro trator cortador de grama.  Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos viabilizados por meio de emendas do deputado Cirone.

Segundo o agricultor, antes da associação receber o maquinário adquirido com recursos viabilizados pelo deputado, os produtores entregavam o café maduro na empresa compradora e ficavam esperando o resultado. Hoje, já com maquinário próprio, a associação vende o produto beneficiado, pronto para ser exportado. “Antes ficávamos na mão do comprador, hoje sabemos o que produzimos, a quantidade e o quanto vamos ganhar com essa produção”,  explicou Wanderlei.

O agricultor informou que, em torno de 20, dos sócios da entidade que representa, são produtores de café. Juntos, eles comercializaram no ano passado, 100 toneladas do produto, pronto para ser exportado. Esse ano, a previsão de produção é de no mínimo 150 toneladas. “Isso só se tornou possível, mediante ao trabalho do Cirone, que para a nossa associação, foi o melhor deputado que já tivemos”, afirmou.

Texto: Eli Batista

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui