InícioPolícia'Atravessador' de veículos é morto a tiros durante confronto com a polícia

‘Atravessador’ de veículos é morto a tiros durante confronto com a polícia

José Lucas Velez Gonçalves, vulgo “Lukinhas”, foi atingido durante troca de tiros com policiais na madrugada de quinta-feira, 13, em um porto clandestino localizado no bairro Triângulo, em Guajará-Mirim (RO).

Informações dão conta de que uma mulher transitava pela Avenida Constituição, região central do município, em sua motocicleta modelo Pop, momento em que dois rapazes entraram na sua frente e um deles portava uma arma de fogo, anunciando o assalto.

Os criminosos levaram a motocicleta e dois capacetes da vítima, fugindo em direção ao bairro Triângulo.

O Jornal O Mamoré obteve informações que minutos após o ocorrido, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, ao tomarem conhecimento do assalto, conseguiram deter dois rapazes, sendo um maior e o outro menor de idade.

Ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. Após averiguação foi constatado que ambos se declararam ser membros da facção do Primeiro Comando do Panda (PCP) e já possuem passagens pela Polícia.

Ainda conforme apurado, cinco pessoas estariam envolvidas com o roubo.

Após tomarem conhecimento dos fatos, policiais civis passaram a realizar diligências na altura do Igarapé Primeiro, no bairro Triângulo. E, por volta de 4h30min de quinta-feira, uma embarcação tipo canoa passava pelo porto clandestino quando um agente da PC deu ordem de parada para o condutor da embarcação.

Neste momento, foram efetuados vários disparos em direção ao policial que revidou com disparos e um deles atingiu a cabeça de “Lukinhas”, caindo dentro da canoa e veio a óbito.

O irmão da vítima foi reconhecido dentro da embarcação e fugiu se jogando nas águas do rio Mamoré.

Ele foi identificado por Aldison V., que possui mandado de prisão em aberto.

Após a perícia no local do fato, o corpo de José Lucas foi removido para a necropsia, em Porto Velho. A motocicleta recuperada foi encaminhada para a Delegacia.

Fonte: O Mamoré

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui