InícioDestaquesCalendário confirma retomada do turismo de eventos em Rolim de Moura

Calendário confirma retomada do turismo de eventos em Rolim de Moura

De acordo com o calendário oficial elaborado por técnicos da Coordenadoria Municipal de Turismo de Rolim de Moura – COMTUR, depois do extenso período de restrição social por conta da pandemia, os eventos no município estão retornando com força total, principalmente os dos segmentos religioso, e esportivo considerados a maioria.

A equipe da COMTUR observa que, além dos eventos tradicionais, novas modalidades estão sendo incorporados ao calendário e a previsão é que até o final desse ano, o número deverá ultrapassar a marca dos 50, reafirmando portanto, a vocação do município também para o Turismo de Eventos.

Em razão da retomada e do aumento previsto para os próximos anos, os especialistas alertam aos gestores municipais sobre a necessidade de institucionalização, disciplinamento e atualização anual do calendário, afim de evitar choques de datas e consequentemente prejuízos às empresas privadas, entidades públicas, promotores de   eventos e os demais segmentos que atuam na extensa cadeia produtiva do turismo. Para isso, é necessário a parceria e o entendimento entre a Coordenadoria de Turismo e os órgãos municipais responsáveis pela gestão dos espaços públicos, a fim de que sejam estabelecidos critérios para autorização de uso dos logradouros destinados a realização de eventos.

A previsão dos especialistas é que, com o advento do fim da pandemia, haverá um “boom” do turismo em nível nacional, com aumento significativo da procura pelos atrativos de melhor qualidade e em campos abertos.

No caso do Município de Rolim de Moura (RO), que já está incluído no Mapa do Turismo Brasileiro, vários locais e eventos tanto na zona urbana como na zona rural já estão identificados e reconhecidos como atrativos turísticos. Porém, uma série de visitas técnicas e de novos inventários continuam sendo realizados gradativamente.

  Fonte: Coordenadoria Mun. de Turismo – COMTUR

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui