InícioDestaquesCirone Deiró apresenta ao vice-presidente do Congresso reivindicações do setor produtivo

Cirone Deiró apresenta ao vice-presidente do Congresso reivindicações do setor produtivo

A liberação de recursos para ampliar a capacidade técnica e operacional do INCRA, a desburocratização do crédito para o fomento e a execução de programa de recuperação das áreas degradas foram algumas das reivindicações apresentadas ao representante do congresso nacional

O secretário da comissão de agricultura do Parlamento Amazônico, deputado Cirone Deiró, acompanhado dos deputados Adjuto Afonso (Amazonas), Renan Filho (Roraima), Jory Oieiras, Audilene Souza,  Cristina Almeida, e Edna Auzier representando o estado do Amapá, apresentou ao vice-presidente do congresso nacional, deputado federal  Marcelo Ramos,  as reivindicações do setor produtivo dos estados de Rondônia, Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins, integrantes do Parlamento Amazônico. Cirone reiterou o compromisso dos representantes do Parlamento Amazônico na busca de soluções e a implantação de políticas públicas necessárias para garantir a produção e o desenvolvimento regional com a geração de emprego e renda.

Durante reunião com o representante do congresso, o deputado Cirone defendeu a destinação de recursos para ampliar a capacidade técnica e operacional do INCRA, a desburocratização do crédito para o fomento e a execução de programa de recuperação das áreas degradadas.  Além da destinação de recursos para a EMBRAPA e o Ministério da Agricultura e demais órgãos responsáveis pela pesquisa e apoio a produção agrícola e pecuária. “Precisamos oferecer as condições de trabalho e capacidade operacional para os técnicos que estão a serviço da pesquisa e assistência técnica de quem vive no campo”, assegurou.

De acordo com o representante do Parlamento Amazônico, a falta de capacidade operacional do INCRA exige medidas urgentes de reestruturação do órgão como forma normalizar a emissão de títulos de regularização fundiária aos agricultores dos estados do norte do Brasil. Cirone também solicitou a implantação e execução de programa de proteção e valorização da produção agrícola e pecuária dos estados integrantes do Parlamento Amazônico. Segundo ele, a medida vai contribuir para evitar possíveis embargos dos produtos da região, especialmente naquelas regiões em que ainda existem indefinição em relação a posse da área.

O deputado Marcelo Ramos parabenizou os representantes do Parlamento Amazônico pela unidade em defesa de causas tão importante para o setor produtivo agropecuário dos estados da Amazônia. “Todas as reivindicações apresentadas são importantes para o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda. Essa tem sido a minha bandeira, enquanto representante do Estado do Amazonas no congresso. Estaremos juntos na conjugação de esforços para avançarmos na busca de soluções para as reivindicações apresentadas”, concluiu.

Assessoria

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui