InícioDestaquesCirone diz que alto índice de empregos é resultado de esforço coletivo

Cirone diz que alto índice de empregos é resultado de esforço coletivo

Ele citou como exemplo a a indústria Oleoplan, construiu uma planta moderna em Cacoal e gera centenas de empregos diretos e indiretos

Enquanto o país enfrenta uma crise com 8,6 milhões de desempregados, Rondônia aparece como um dos quatro estados brasileiros com maior oferta de empregos. O Estado rondoniense encerrou o ano de 2022 com uma taxa de desocupação abaixo de 4%, ao lado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Os dados foram apresentados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

O deputado estadual Cirone Deiró disse que a pesquisa do IBGE mostra o resultado de um esforço coletivo, existente em Rondônia. “Essa boa notícia resulta de ações que têm como protagonistas a Assembleia Legislativa, do governador Marcos Rocha e representantes do setor produtivo urbano e rural e me sinto honrado por ter participação diretamente com esse resultado”, disse.

Segundo Cirone, os investimentos que estão sendo realizados em obras de infraestrutura urbana e rural, têm sido fundamentais para alavancar o desenvolvimento econômico e social. “Essas ações que tenho defendido junto ao governador Marcos Rocha, colocam nosso estado em condições apropriadas para a geração de emprego e renda e atestam o compromisso de todos com o bem-estar da população rondoniense”, afirmou.

Cirone lembrou que desde 2019, vem trabalhando incansavelmente para apoiar os empreendedores locais e garantir a chegada de novos investimentos em Rondônia. Ele citou como exemplo a Oleoplan, maior empresa fabricante de biodiesel do Brasil, que construiu uma planta moderna em Cacoal e gera centenas de empregos diretos e indiretos. “Estou confiante de que, com foco, trabalho e dedicação, Rondônia continuará a prosperar e a oferecer oportunidades para todos”, assegurou.

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui