Em uma entrevista exclusiva à CNN nesta quinta-feira (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abordou a disputa presidencial de 2026, que já começa a ganhar contornos com o interesse de políticos e figuras do cenário conservador. Desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o declarou inelegível por oito anos, nomes como o do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), têm surgido como possíveis substitutos de Bolsonaro na corrida presidencial.
Apesar da crescente especulação sobre a candidatura de Tarcísio, o governador tem se mostrado cauteloso e evita afirmar qualquer intenção de concorrer, mesmo com a inelegibilidade de Bolsonaro. Em diversas ocasiões, Tarcísio tem reafirmado que, mesmo fora da disputa, considera o ex-presidente como o candidato natural da direita.
Durante a entrevista, Bolsonaro não poupou elogios ao governador paulista, destacando sua gestão à frente do Estado de São Paulo. “Tarcísio é um excelente gestor”, disse Bolsonaro, mas destacou que é importante conversar com a população para avaliar se o governador está “maduro para representar a direita ou não.”
O ex-presidente também falou sobre seu desejo de retornar ao Palácio do Planalto em 2026, deixando claro que sua intenção de concorrer não é movida por “obsessão pelo poder”, mas sim por uma “paixão pelo Brasil”. Bolsonaro reafirmou que segue com os olhos voltados para o futuro político, deixando claro seu interesse em retomar a liderança do país nas próximas eleições.
FONTE: CNN
foto divulgação CNN/INTERNET
REPUBLICADO:VER NOTÍCIAS /CHIQUINHO BARBOSA