InícioDestaquesLocutor Cuiabano Lima vira “voz” da campanha de Bolsonaro

Locutor Cuiabano Lima vira “voz” da campanha de Bolsonaro

Estrela de rodeios, Cuiabano acompanha Bolsonaro em diversos eventos.
Cuiabano Lima estava ao lado de Bolsonaro no 7 de Setembro em Brasília

O locutor de rodeios Cuiabano lima virou uma das vozes oficiais da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. Nessa quarta-feira (07) de Independência, Cuiabano foi o mestre de cerimônia de diversos discursos de Bolsonaro fez, incluindo o ato de 7 de Setembro, em Brasília.

Cuiabano Lima estava em cima do trio elétrico onde o presidente discursou em Brasília. Ele animou os milhares de apoiadores de Bolsonaro que se reuniram na Esplanada dos Ministérios e repetiu vários chavões do presidente.

O locutor também foi quem começou a divulgar que mais de 1 milhão de pessoas estavam presentes no evento com o presidente na Esplanada.

Locutor não é de Cuiabá

Apesar do nome, Cuiabano Lima não nasceu em Cuiabá. Andraus Araújo de Lima – nome original do locutor, de 46 anos – é natural de São José do Rio Preto (SP) e é locutor do maior rodeio da América Latina, em Barretos.

“Um cara veio e falou ‘Bota cuiabano’. Aí eu disse: ‘Mas eu não sou de Cuiabá’. E ele: ‘Mas cuiabano representa o interior do Brasil’”, explicou o locutor sobre o nome artístico.

Em março deste ano, o locutor recebeu título de cidadão honorário de Cuiabá, em pleno palco do Festival Buteco do Gusttavo Lima. O título foi entregue pelo ex-vereador Vinicyus Hugueney, autor do projeto, e pelo presidente da Câmara de Cuiabá Juca do Guaraná.

Fonte: JOÃO AGUIAR DO REPÓRTER MT

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui