InícioDestaquesMarinha reforça ajuda nas buscas a indigenista e jornalista no AM

Marinha reforça ajuda nas buscas a indigenista e jornalista no AM

A Marinha do Brasil anunciou que reforçará a ajuda nas buscas ao indigenista da Funai Bruno Pereira e ao jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde domingo (5/6), quando iam da comunidade ribeirinha São Rafael até Atalaia do Norte, no Amazonas. O caso teve repercussão internacional e dois suspeitos foram detidos na noite de segunda-feira (6/6).

Segundo nota enviada à imprensa, a Marinha destacou uma equipe de busca e salvamento (SAR) da Capitania Fluvial de Tabatinga para o município de Atalaia do Norte (AM) “para auxiliar nas buscas a uma embarcação de pequeno porte com dois tripulantes.”

Além disso, ainda segundo a nota, sete militares da Marinha do Brasil atuam na busca e contam com uma lancha. Na manhã desta terça-feira (7/6) um helicóptero do 1º Esquadrão de Emprego Geral do Noroeste decolou às 7h e foram enviadas duas embarcações e uma moto aquática.

O senador Romário (PL) é quem lidera a disputa pelo Senado Federal no Rio de Janeiro, segundo a nova rodada do levantamento do instituto Paraná Pesquisas com eleitores do estado. O parlamentar tem, no cenário principal, 14,9% da preferência do eleitorado.

Em segundo lugar, aparece Cabo Daciolo (PDT), com 12,5% das intenções de voto. Ex-candidato à Presidência, Daciolo migrou de partido para formar um dos principais palanques de Ciro Gomes no estado.

O principal cenário monitorado pelo instituto ainda traz Alessandro Molon (PSB) em terceiro lugar, com 11,3% e Marcelo Crivella (Republicanos), com 10,3%. Daniel Silveira (PTB), André Ceciliano (PT), Washington Reis (MDB) e Otoni de Paula (MDB) figuram bem mais distantes na disputa.

Fonte: Carta Capital

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui