InícioGeralOficina de escrita criativa promove inclusão cultural e desenvolvimento criativo em Vilhena

Oficina de escrita criativa promove inclusão cultural e desenvolvimento criativo em Vilhena

 

Projeto cultural “Narrativas Amazônicas” que promoveu oficina de escrita criativa para jovens de Vilhena foi coordenado pelo premiado comunicador social Pietro Paulo Di Amurin.

Vilhena (RO) foi palco de uma importante iniciativa cultural voltada para a valorização da cultura local e a formação de alunos de bairros periféricos. Trata-se do projeto “Narrativas Amazônicas: Oficina de Escrita Criativa”, coordenado pelo comunicador social vilhenense Pietro Paulo Di Amurin (Divino de Paulo de Amorim) e ministrado na escola pública estadual Shirlei Ceruti. A oficina foi promovida no mês de junho.

O projeto, que beneficiou mais de 35 alunos, é fruto do reconhecimento de Pietro Paulo Di Amurin no Edital de Premiação Cultura Viva Sérgio Mamberti, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC). Ele foi contemplado com o Prêmio Diversidade Cultural na categoria Agente Cultura Viva de LGBTQIA+.

“Estou muito feliz com a realização dessa ação cultural e espero que os alunos possam aproveitar a oportunidade e exercitar a criatividade na escrita”, afirmou Pietro Paulo Di Amurin. Ele destacou que a oficina foi premiada pelo Edital de Seleção Pública MinC – Nº 8, de 31 de agosto de 2023, Edital de Premiação Cultura Viva – Sérgio Mamberti.

A oficina contou com diversas atividades, incluindo técnicas de escrita, exercícios de criatividade, rodas de conversa e exposição de trabalhos. Além disso, todos os alunos participantes receberam certificados de participação nas atividades.

Esta iniciativa representa um importante passo para a inclusão cultural e o desenvolvimento de habilidades criativas entre os jovens de Vilhena, proporcionando-lhes novas oportunidades e um espaço para a expressão artística.

 

Assessoria

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui