InícioDestaques“Pavimentação asfáltica na Linha P-50 em Alta Floresta já é realidade”, confirma...

“Pavimentação asfáltica na Linha P-50 em Alta Floresta já é realidade”, confirma deputado Jean Oliveira

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB) confirmou nesta semana que máquinas e homens da 4ª Usina de Asfalto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) de Rolim de Moura estão trabalhando a todo vapor na conclusão da obra de pavimentação asfáltica na rodovia 135, popularmente conhecida como Linha P-50, no trecho que interliga Alta Floresta d’Oeste ao distrito de Vila Marcão.

“É com alegria no coração que posso confirmar o fim da poeira, lama e do sofrimento da população que utiliza diariamente a P-50. Minha gratidão ao governador coronel Marcos Rocha e ao diretor-geral do DER, Coronel Eder Fernandes, por atenderem essa minha solicitação que beneficia diretamente centenas de pessoas”, comentou o deputado Jean Oliveira.

Thiago Moreira, gerente regional do DER na região da Zona da Mata, explica que a obra de pavimentação asfáltica na P-50 contempla 4 quilômetros. “No ano passado, na primeira etapa, foram concluídos 1,4 quilômetros.

Agora estamos finalizando 2,2 quilômetros de capa asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e, em breve, mais 400 metros que aguarda a finalização da drenagem serão completados com pavimentação. Isso interligará Vila Marcão e Alta Floresta com asfalto”, explicou.

O diretor do DER, Eder Fernandes, confirmou ainda que no próximo ano a equipe finalizará a entrega de mais um quilômetro de pavimentação asfáltica na rodovia 370 no perímetro urbano de Vila Marcão. “Foi um trabalho árduo, realizado por uma verdadeira força-tarefa dos servidores do DER. Realizamos a drenagem profunda com um colchão drenante composto por pedras para estabilização do solo.

O terreno foi preparado para receber as camadas de aterro, sub-base e base, além da execução de bueiros duplos e triplos tubulares de concreto. Agora, a equipe finaliza com os serviços de capa asfáltica de 5 centímetros de espessura”, finalizou.

Fonte: Assessoria
Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui