InícioDestaquesPesquisa lista os dez deputados estaduais mais atuantes do Estado; Cirone é...

Pesquisa lista os dez deputados estaduais mais atuantes do Estado; Cirone é o primeiro da lista

O primeira colocado com 12% é o deputado Cirone Deiró, considerado hoje a maior liderança política de Cacoal e região

O Instituto Brasil Dados divulgou essa semana sua pesquisa sobre avaliação sobre a atuação de parlamentares rondonienses em 2022. A avaliação é uma forma dos parlamentares (principalmente os eleitos) de que forma o eleitor percebeu o trabalho de seus mandatos. Note-se que todos os dez mais bem avaliados estão reeleitos e, pelo menos três deles, estarão concorrendo no dia 1º de fevereiro, na eleição para Presidente da Casa.

A primeira colocação (12%) ficou com o deputado Cirone Deiró, que é considerado hoje a maior liderança política de Cacoal e região.

Cirone tem 52 anos é do União Brasil e tem sido um dos maiores aliados do Governo Marcos Rocha no Legislativo e autor de um grandioso trabalho junto às lideranças do interior do Estado, principalmente do setor agrícola, e prefeituras.

A segunda colocação é de Marcelo Cruz (Patriotas), com 10% de aprovação. O principal líder da bancada evangélica no Legislativo estadual, Marcelo é um dos líderes do Executivo estadual no Legislativo e está eleito para seu terceiro mandato. Um dos deputados mais jovens do Parlamento, é um dos nomes certos para a disputa da presidência da Casa e grande articulador político.

O terceiro mais votado na avaliação é Laerte Gomes (PSD) com 8%. Também eleito para seu terceiro mandato, Laerte já foi presidente do Legislativo estadual e foi o mais votado na eleição de outubro. Político experiente, apesar de ter apoiado outro nome para o Governo na eleição deste ano já foi convidado para participar da base aliado de Marcos Rocha na próxima legislatura.

Os outros sete deputados mais bem avaliados da pesquisa foram: Ismael Crispim e Luizinho Goebel, empatados com 7%, Jean Oliveira, Allan Queiroz e Rosangela Donadon, empatados com 6%, e Cássia Muleta, com 5%.

A pesquisa ouviu 1290 entrevistados em 30 municípios, no período de 1º. A 8 de dezembro de 2022.

Fonte: brasil364

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui