InícioDestaquesPrefeitura de Rolim de Moura assina termo de cooperação com Unir para...

Prefeitura de Rolim de Moura assina termo de cooperação com Unir para esterilização de cães e gatos de famílias de baixa renda

Trabalho terá inicio nesta segunda-feira, 12

Pensando em ampliar o atendimento de castração e assistência médica veterinária para os animais de famílias de baixa renda, a Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) firmou parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) campus de Rolim de Moura.

A prestação de serviço terá início na segunda-feira, dia 12, os acadêmicos de Medicina Veterinária do Campus Unir vão atuar juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses promovendo a esterilização de animais de ruas gatos e cachorros. As cirurgias vão acontecer na Fazenda Experimental da Unir no Km 15 na saída para Ji-Paraná.

O cadastro dos animais será realizado no Centro de Zoonoses das 09h às 11h, de segunda a quinta-feira.

Vamos dar início a um plano inédito em Rolim de Moura com objetivo de conter a superpopulação de animais com ações gratuitas. De imediato o serviço é para famílias de baixa renda, mas temos projeto para ampliar o atendimento”, explica a secretária de saúde, Simone Paes.

De acordo com a Semusa, as pessoas de baixa renda levarão os animais até fazenda experimental da UNIR para a esterilização sem nenhum custo para o proprietário e no Centro de Zoonoses serão esterilizados os animais que perambulam pelas ruas.

Para o prefeito Aldo Júlio é sempre uma satisfação implantar uma proposta em favorecimento às famílias que mais precisam, principalmente esta que envolve a saúde de animais.

“Este é só o início da melhoria na qualidade de vida de nossos pets. Está em pauta outras ações neste segmento, que vão assegurar o respeito com que eles devem ser tratados A iniciativa vai favorecer as aulas práticas do curso de Medicina Veterinária, além de atender uma demanda importante para a sociedade rolimourense, com ações gratuitas.”, destacou o prefeito.

Fonte: Assessoria para a redação Tribuna TOP

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui