InícioEducaçãoProfessora de Alta Floresta é selecionada para evento científico em São Paulo

Professora de Alta Floresta é selecionada para evento científico em São Paulo

A professora da rede pública estadual Raquel Plaster, Mestra em Ciências da Natureza, foi selecionada pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e representará o estado de Rondônia na Escola Sirius para Professores do Ensino Médio (Espem), em São Paulo.

A profissional da educação Raquel Plaster trabalha na Escola Estadual de Ensino Médio Em Tempo Integral Juscelino Kubitschek de Oliveira (EEEMTI/JKO) em Alta Floresta D´Oeste – RO. O encontro está sendo realizado nesses dias 15 a 19 de janeiro.

A seleção dos professores foi realizada por meio da avaliação do currículo lattes e por uma carta de intenção escrita pelo profissional, contendo os motivos para querer participar da formação. “O evento será de grande aprendizado, pois poderei trocar experiências com professores de vários estados do nosso Brasil e da América Latina.

Entre as atividades do evento estão aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais do CNPEM, e palestras de convidados das áreas de Educação e Ciências. Também haverá visitas às unidades do CNPEM, incluindo o Sirius, fonte de Luz Síncrotron, que dá nome à Escola.

Os professores também serão introduzidos nas pesquisas e desenvolvimentos nas áreas de Luz Síncrotron, Biociências, Nanotecnologia, Biorrenováveis e Engenharias.

“Saber que a Professora – Mestra, Raquel Plaster, foi classificada entre os professores do Brasil nos deixa muito orgulhosos, e também representa um ganho muito significativo para a aprendizagem dos alunos da Escola EEEMTI Juscelino Kubitschek de Oliveira, que terão a oportunidade de vivenciar experiências inovadoras trazidas por ela, após sua imersão nesse ambiente tão favorável para a troca e aquisição de novas aprendizagens.

Intercâmbio – A Escola Sirius para Professores do Ensino Médio é voltada para professores de Física, Química e Biologia que atuam no ensino médio nas redes pública ou privada de ensino. Em 2024, deve ampliar o alcance e receber professores de todo o Brasil e demais países da América Latina e Caribe.

As vagas para os cinco dias de evento são oferecidas aos professores do ensino médio que ministram as disciplinas Física, Química e Biologia em escolas públicas, municipais e estaduais, escolas privadas e também federais.
Os candidatos passaram por uma seleção, com 338 inscritos. Sessenta 60 professores do Brasil, e de outros países da América Latina e do Caribe, foram escolhidos para o evento.

Fonte: Florestanoticias.com/Ivone Aguiar

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui