InícioPolíciaRondônia, PRF prende sete motoristas por embriaguez ao volante em menos de...

Rondônia, PRF prende sete motoristas por embriaguez ao volante em menos de 48 horas

No último final de semana (26 a 28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou uma série de atividades relacionadas à Operação Via Ápia II que resultaram na detenção de alguns motoristas por crimes relacionados à embriaguez ao volante. Durante as fiscalizações, sete condutores foram presos por estarem com a capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de álcool; um deles não era habilitado.

As ocorrências aconteceram em diferentes municípios do estado de Rondônia, incluindo Porto Velho, Ariquemes, Presidente Médici, Jaru, Ji-Paraná e Vilhena. Os testes de etilômetro (bafômetro) realizados pelos policiais identificaram que os motoristas flagrados apresentavam taxas de álcool variando entre 0,45 mg e 0,89 mg por litro de ar expelido, sendo que esta última medida é quase três vezes superior ao limite legal (0,30 mg/L) para configuração de crime de trânsito.

Após a constatação dos crimes, todos os infratores foram encaminhados às autoridades policiais dos respectivos municípios para a devida apuração e responsabilização. Os delitos incluem embriaguez ao volante, conforme o Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação, gerando perigo de dano (Art. 309).

Penas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

  • Art. 306: Detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.
  • Art. 309: detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Assessoria

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui