InícioUncategorizedVereador Cidinei da 200 apresenta requerimento solicitando convênio para aquisição de kits...

Vereador Cidinei da 200 apresenta requerimento solicitando convênio para aquisição de kits escolares e material didático para alunos em condições de vulnerabilidade social em Rolim de Moura

A Câmara de vereadores de Rolim de Moura (RO) aprovou requerimento apresentado na sessão ordinária ocorrida na manhã desta segunda-feira (17) pelo vereador Cidinei Furtunato, “Cidinei da 200” para atender estudantes que se encontram em condições de vulnerabilidade social.

No documento o vereador solicita que por meio do setor competente da câmara municipal seja enviado oficio ao prefeito Aldo Júlio que junto a administração, seja celebrado convênio juntamente com o Governo do estado de Rondônia por meio da Secretaria de Justiça (SEJUS) para aquisição e distribuição de kits escolares e materiais didáticos para os alunos em vulnerabilidade social da rede municipal de ensino do Município de Rolim de Moura.

O Vereador Cidinei da 200 afirmou que entendeu que o requerimento é pertinente ao observar que existem inúmeras famílias em vulnerabilidade social, que não dispõe de recursos para aquisição de materiais escolares de seus filhos. Tendo em vista que, algumas dessas famílias possuem entre 03 a 05 filhos na mesma residência, impossibilitando que as mesmas adquiram os materiais básicos necessários para seus filhos. Portanto entende que a proposta é extremamente necessária para sanar um dos problemas sociais desse grupo de famílias Rolimourenses.

“Estamos atravessando pela pandemia, durante os últimos dois anos as aulas foram praticamente remotas. Hoje tivemos o início do ano letivo presencial na rede municipal de ensino e percebemos que muitas famílias não têm condições de arcar com as despesas de materiais e uniformes, por esta razão apresentei esse requerimento e agradeço aos pares que aprovaram e espero que esse convênio entre estado e município seja celebrado com urgência para atender uma demanda importante, pois nossas crianças tem receber todo o apoio para permanecer em sala de aula” afirmou Cidinei da 200.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui