InícioPolíciaVigilantes patrimoniais vão intensificar ações em escolas de Cacoal, em parceria com...

Vigilantes patrimoniais vão intensificar ações em escolas de Cacoal, em parceria com outros órgãos de segurança pública

Teve início nesta quarta-feira, 12 de abril, a Ação Mais Segurança nas Escolas, em todas as escolas do município, com a finalidade de melhorar a segurança de alunos e professores. O trabalho dos vigilantes será realizado com o apoio de outras forças de segurança, como a Polícia Militar e os agentes da Secretaria Municipal de Transporte e trânsito (SEMTTRAN). Essa ação é uma determinação do prefeito Adailton Fúria e tem como foco dar maior tranquilidade aos pais de alunos, preocupados com as notícias de várias tragédias ocorridas recentemente no país, a mais recente delas, os episódios ocorridos em Blumenau (SC) e Manaus (AM).

Na manhã da última terça-feira, o prefeito Adailton Fúria participou de uma reunião com os vigilantes, que na oportunidade estavam acompanhados do vereador Edimar Kapiche. O vereador atuou com sugestões, tendo em vista sua experiencia como vigilante, função que ocupou por vários anos antes de ser eleito para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito, a Secretaria Municipal de Administração já foi autorizada a prover as condições necessárias para que os agentes possam atuar nas escolas. Está em andamento a confecção de farda padrão e outros meios necessários para que esses agentes possam cumprir com a sua missão preventiva.

A Polícia Militar tem feito um excelente trabalho em Cacoal, intensificando as rondas em todas as escolas públicas municipais e estaduais. Os agentes da SEMTRAN também vão ajudar em rondas nas escolas municipais, dando suporte às demais forças de segurança.

O vereador Edimar Kapiche afirmou que ficou acertado na reunião dos agentes com o staff administrativo que os vigilantes receberão horas extras quando necessário estender o número de horas trabalhadas. De acordo com o vereador, hoje o município conta com menos agentes do que o necessário para atender a todas as escolas, situação que deverá ser resolvida após a realização do concurso público que deverá ser realizado nos próximos meses, conforme determinação do prefeito Adailton Fúria.

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui